Um link de alta qualidade pode facilmente custar cerca de US$ 350–US$ 900, mesmo que você não pague tecnicamente pelos links (despesas gerais, custo de tempo, etc.). Para obter resultados tangíveis do link building, você precisa de centenas deles.

Por que gastar milhares de dólares para construir links que nem sequer são um fator primário de classificação? Estou aqui para lhe dar a resposta.

DR:

  • O backlink é vital para SEO. É assim que você obtém backlinks que sinalizarão aos mecanismos de pesquisa que seu conteúdo é de alta qualidade e confiável.
  • Enquanto o o número de links é importante para o desempenho de pesquisa do seu site, o número de domínios de referência exclusivos tem um impacto mais substancial nas classificações do seu site.
  • Google favorece marcas, mas as pessoas também. O link building ajuda você a construir uma marca forte e aumentar sua visibilidade online.
  • Quando bem feito, o link building pode direcionar tráfego de referência para o seu site.
  • Ao construir links de alta autoridade, você aumentará a autoridade de domínio do seu próprio site e terá que fazer menos esforço para atingir seus objetivos de SEO.
  • Ao construir links, você também pode construa sua reputação como um líder inovador.
  • O link building é um círculo vicioso: conteúdo que já possui muitos backlinks normalmente tem uma boa classificação nos resultados de pesquisa, atraindo ainda mais tráfego; o conteúdo que recebe muito tráfego e tem uma classificação elevada é naturalmente visto como valioso, o que atrai ainda mais backlinks.
  • Se você conseguir colocar seus links sob os textos âncora corretos, sua estratégia também afetará seus resultados financeiros.
  • Quando sites confiáveis ​​têm links para seu novo conteúdo, os motores de busca indexam-no mais rapidamente.
  • Com o link building inteligente, seu o conteúdo se torna um ativo de autopromoção.
  • Ter seu conteúdo vinculado a recursos confiáveis ​​pode trazer parcerias e oportunidades de colaboração.

O que é link building?

O edifício da ligação é um esforço deliberado para obter links de outros sites para as páginas de destino.

É uma parte vital do SEO porque os links estão entre os principais fatores de classificação. Quando sites confiáveis ​​têm links para o seu, isso sinaliza aos mecanismos de pesquisa que seu conteúdo é valioso e confiável.

Você deve ter ouvido que os links não têm mais um peso significativo no SEO. Então deixe-me mostrar uma coisa.

Exemplo de serviços de link building de consulta de pesquisa

Estes são os principais resultados de pesquisa para a consulta “serviços de link building”. Todas as páginas de alta classificação têm entre 48 e 1.260 links de entrada. Apenas uma coincidencia?

Bem, dados os fortes laços desses recursos com o SEO, sem dúvida eles fazem link building, entre outras coisas.

Vamos tentar um palavra-chave menos centrada em SEO como “treinamento para maratona”.

palavras-chave menos centradas em SEO, como

Mesmo aqui, os sites mais bem classificados têm centenas, até milhares, de backlinks. Tudo bem, isso é tudo menos uma coincidência.

Os links são realmente essenciais para o desempenho orgânico do seu site, e você dificilmente pode esperar que eles se acumulem naturalmente. É para isso que serve o link building. Não é fácil,* mas o seu efeito vale bem o esforço.

*Atualmente estou pesquisando os principais especialistas em SEO e mais de 40% deles concordaram que o link building foi a parte mais desafiadora do SEO para eles. Fique por aqui para ver o relatório completo.

10 benefícios do Link Building para SEO

Eu contei pelo menos 10 benefícios do link building para SEO. Continue lendo para descobrir cada um.

1. Melhores classificações

Já descobrimos que os links são um fator de classificação. Quando você publica um novo conteúdo, construir links de alta qualidade para essa página é a maneira mais rápida de aumentar suas posições de pesquisa.

Mas como exatamente um número de links se correlaciona com as classificações de pesquisa de um site?

A pesquisa da Backlinko revelou que as páginas com muitos backlinks estão acima das páginas com menos links de entrada. O resultado nº 1 no Google tem uma média de 3,8x mais backlinks do que sites nas posições 2 a 10.

O número 1 do Google tem 3,8x mais backlinks

Os números mostram que chegar ao top 5 não é muito mais difícil do que chegar ao top 10. Mas se você quiser chegar à 1ª posição, terá que trabalhar muito.

Curiosamente, o número de domínios de referência exclusivos tem um impacto mais substancial nas classificações do que o número total de backlinks. As três páginas mais bem classificadas geralmente têm uma gama mais diversificada de domínios de referência, o que significa que vários links de um site não têm tanto peso quanto um link de qualidade de uma fonte única.

As páginas de classificação mais alta têm mais domínios de referência do que as páginas de classificação mais baixa

Resumindo, os dados demonstram claramente o efeito positivo do link building nas classificações de pesquisa.

2. Maior visibilidade da marca

O link building é uma ferramenta poderosa para aumentar a visibilidade da marca e estabelecer seu site como uma autoridade em seu setor. E quanto mais proeminente sua marca for na web, mais o Google e outros mecanismos de busca a favorecem.

Será que o Google realmente favorece as marcas?

O gigante das buscas tem um histórico de confiar em grandes nomes em vez de sites menores. Isso ocorre porque as marcas são frequentemente associadas a conteúdo de alta qualidade e confiabilidade.

A prova está aí. Muitas grandes marcas têm aproveitado essa tendência, às vezes adotando uma abordagem mais descontraída na criação de conteúdo.

Recentemente, pesquisei a consulta “benefícios da automação de marketing”. Em primeiro lugar, todas as páginas com melhor classificação pertenciam a sites estabelecidos com um DR de 90 e mais alto.

O Google realmente favorece as marcas

Nota: Você também pode ver que os links não foram o fator decisivo neste caso – por exemplo, Adobe tem apenas 26 backlinks. Também é provável que os links tenham sido consequência de classificações elevadas, e não a causa.

Quando cliquei nos artigos, muitos deles incluíam ideias muito básicas (e pareciam suspeitamente semelhantes).

os artigos incluíam ideias muito básicas

Portanto, o Google claramente não os colocou lá para pesquisas exclusivas ou para receber toneladas de links. Mas também não foi apenas para marcas.

O que provavelmente desempenha o papel mais importante aqui são os sinais de interação do usuário. As pessoas gravitam naturalmente em torno de marcas que reconhecem. E o seu reconhecimento é alimentado pela visibilidade que esforços consistentes de construção de links podem trazer.

Quanto mais pessoas virem seu conteúdo, maior será a probabilidade de escolherem seu recurso em vez de outros resultados de pesquisa no futuro. Quando o Google perceber isso, ele preferirá o seu site a outros, pois cria claramente uma experiência positiva para os usuários.

3. Aumento do tráfego de referência

Se feito de maneira inteligente, o link building pode não apenas aumentar a classificação e a visibilidade do seu site, mas também direcionar o tráfego de referência para o seu site. (sim, aumentando assim a sua visibilidade – em SEO tudo está interligado).

Agora, não me interpretem mal. As pessoas não clicam em todos os links contextuais que encontram. No entanto, eles fazer clique em links que prometem valor. Pense naqueles resumos de ferramentas, menções de relações públicas ou artigos detalhados onde os links expandem uma ideia.

Digamos que você queira um link do HubSpot. O domínio tem tráfego orgânico de cerca de 15 milhões ganhar um link com ele certamente lhe trará um ótimo tráfego de referência, não é? Depende.

O link na captura de tela abaixo (aliás, está quebrado) leva a um artigo externo que explica como usar perguntas vinculativas para fechar negócios. Mesmo que milhares de pessoas leiam o artigo original do HubSpot, apenas uma fração estaria interessada naquele tópico específico o suficiente para clicar no link.

4. Autoridade de domínio aprimorada

Você já ouviu falar em “link juice”?

Este é o termo SEO para a autoridade ou “poder” passado de um site para outro por meio de links. Cada vez que você obtém um backlink de um site de alta autoridade, um pouco do “link juice” flui para o seu site.

Com o tempo, à medida que você acumula links de alta qualidade, a autoridade de domínio do seu próprio site melhora. Isso se traduz em maior confiabilidade aos olhos do Google e, consequentemente, em classificações mais altas.

Você provavelmente já ouviu a frase “O primeiro milhão é o mais difícil” o que significa que é difícil construir algo do zero. Mas uma vez que você tenha recursos, as possibilidades são infinitas. A autoridade de domínio funciona de forma semelhante.

Quanto mais links você tiver, maior será sua autoridade. E com maior autoridade, menos links são necessários para levar páginas individuais às primeiras classificações.

Isso tem algo a ver com o Ahrefs DR?

Embora eu normalmente desaconselhe a avaliação de sites apenas com base em seu DR, a métrica indica a força geral do perfil do link do site e o potencial para uma boa classificação. A pesquisa da Backlinko também mostrou que a autoridade geral do link de um site (neste caso, a autoridade do link é medida com Ahrefs DR) está fortemente correlacionada com suas classificações.

Ahrefs DR se correlaciona com classificações mais altas do Google na primeira página

O Google pode não usar DR para determinar suas classificações, mas você pode usá-lo para avaliar sua posição em relação aos concorrentes e acompanhar seu progresso.

5. Tornando-se um líder inovador

Ao construir links, você se conecta com muitos profissionais influentes em seu nicho. Ao colaborar com eles e contribuir com insights valiosos, você pode construir credibilidade em sua área e se tornar um líder inovador.

Veja o link building HARO ou qualquer uma de suas alternativas. Ao responder ao pedido do jornalista, seu objetivo é obter um link para seu site. À medida que seus comentários perspicazes começam a aparecer nos artigos, sua reputação cresce. Isso pode fazer com que as pessoas busquem diretamente sua experiência para dúvidas ou serviços relacionados ao seu nicho.

6. Mais tráfego orgânico

Primeiro, os tristes fatos. De acordo com o Ahrefs, quase 97% do conteúdo não recebe tráfego do Google.

96,55% das páginas não recebem tráfego do Google

Ao mesmo tempo, as descobertas do Backlinko mostram que 95% de todas as páginas não possuem backlinks. Embora uma página sem links possa chegar à primeira página de resultados de pesquisa para uma consulta de baixa concorrência, há definitivamente uma correlação entre o número de links e o tráfego do seu site.

Páginas com mais domínios de referência obtêm mais tráfego

É improvável que páginas sem tráfego atraiam links, e sites sem links muitas vezes lutam para ganhar visibilidade nos resultados de pesquisa. É um círculo vicioso.

O problema é que o link building não gera automaticamente toneladas de tráfego orgânico. Somente classificações altas o fazem. Outra pesquisa da Backlinko descobriu que os três principais resultados de pesquisa do Google obtêm 54,4% de todos os cliques. E se você estiver abaixo da posição 20, dificilmente poderá esperar qualquer tráfego, não importa o quão bem otimizado esteja o seu site.

O resultado número 1 no Google tem a CTR orgânica mais alta

Resumindo, os links são uma ferramenta para levar seu site à primeira página dos resultados de pesquisa. Uma vez lá, o tráfego do seu site disparará.

Nossos clientes pode garantir esta abordagem. Quando começamos a construir links para para um cliente, o site tinha em média cerca de 186.000 visitas/mês. Vinte e dois meses e 205 links de alta autoridade depois, o tráfego do site triplicou.

7. Aumento de vendas e receitas

Embora o foco principal do link building seja melhorar o SEO, seus resultados acabam impactando seus resultados financeiros.

Gostaria de dizer que o aumento do tráfego resulta imediatamente em aumento de conversões , mas (sempre há um mas!) nem sempre é esse o caso. É aqui que a escolha dos textos âncora certos desempenha um papel crucial.

Deixe-me explicar.

Quando eu procuro “pesquisa de palavras-chave” no Google, os resultados variam de listas de ferramentas a páginas de destino e artigos de “como fazer”. Buscar esse texto âncora com seus esforços de construção de links não faz sentido por dois motivos: a dificuldade da palavra-chave é muito alta e a falta de intenção clara.

Mesmo que um milagre aconteça e você chegue ao top 3 para essa palavra-chave, uma grande parte do público que clicar no link irá pular, não conseguindo encontrar o que precisa em sua página.

Em vez disso, concentre-se em palavras-chave de cauda longa com intenção comercial clara. É muito mais valioso ter uma classificação elevada para consultas de baixo volume que atraem compradores em potencial do que perseguir palavras-chave irrealistas de alto volume que só trarão tráfego não qualificado.

8. Indexação mais rápida

Você publica novo conteúdo ou atualiza páginas existentes regularmente? Boas notícias o link building é a melhor maneira de fazer com que o Google indexe seu conteúdo com mais rapidez.

Quando sites confiáveis ​​têm links para seu conteúdo novo, isso sinaliza aos mecanismos de pesquisa que sua página é genuína e vale a pena rastrear. Quanto mais rápido você indexá-lo, mais rápido você verá o desempenho positivo entrar em ação.

9. Maior valor de conteúdo

Se você publicar uma pesquisa exclusiva para a qual ninguém tem link, as pessoas não conseguirão encontrá-la e dificilmente agregará valor à sua marca. No entanto, construir mesmo um pequeno número de links pode desencadear um efeito de bola de neve.

E é aqui que as coisas ficam realmente emocionantes. Backlinks de qualidade sinalizam autoridade e relevância não apenas aos “olhos” dos mecanismos de pesquisa, mas também aos olhos do seu público. À medida que as pessoas veem seu conteúdo apresentado em outros sites, elas naturalmente o percebem como confiável, aumentando a probabilidade de criarem links para ele de forma orgânica.

Com o link building inteligente, seu conteúdo se torna um ativo de autopromoção!

10. Novas oportunidades

Se você escolher estratégias como link building ou relações públicas baseadas em relacionamento, conhecerá muitas pessoas criativas ao longo do caminho. Eles podem oferecer a você a participação em podcasts, apresentá-lo em entrevistas, contribuir para relatórios de pesquisa ou outras atividades que possam aumentar sua visibilidade online.

Além disso, quando as pessoas veem seu conteúdo vinculado a recursos em que confiam, é muito mais fácil convencê-las a fazer o que você precisa. Por exemplo, se você deseja aparecer em um blog de um setor específico, ter um link pré-existente no site dele pode aumentar suas chances. Isso sinaliza que você já está no radar deles e simplifica o processo de busca de colaboração.

Alcance seus objetivos com Link Building

Quer aproveitar os benefícios do link building sem perder tempo com isso? Estamos aqui para ajudá-lo.

SEO Sem Mitos é uma equipe dos principais especialistas em link building que obtém backlinks de sites confiáveis ​. Independentemente do DR ou DA do seu site, obteremos links de alta autoridade e contextualmente relevantes que o ajudarão a atingir seus objetivos de SEO. Vamos discutir o que podemos fazer por você.

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