Quando se trata de SEO local, o Google Maps é um fator crucial a considerar. Toda empresa espera ter seus negócios nos resultados de pesquisa do Google Maps. Ter sua empresa no Google Maps significa que sua listagem de empresa tem mais chances de classificação local no Google.

O marketing do Google Maps garantirá que você seja classificado nos resultados de pesquisa local. Otimizar sua listagem em GBP pode garantir sua classificação no Google Maps, mas a pergunta que você deveria fazer aqui é como obter uma classificação mais elevada no Google Maps.

Você deve estar ciente da competição acirrada entre empresas locais para aparecer no pacote local do Google. Isso ocorre porque as listagens de empresas no pacote local de 3 obtêm mais exposição e, portanto, mais tráfego e conversão do site.

Esta postagem discutirá como sua empresa pode aparecer nos resultados de pesquisa local e os fatores que ajudam a classificá-la no Google Maps.

Como melhorar a classificação da GBP?

O principal motivo para listar sua empresa no Perfil da Empresa do Google (GBP), antigo Google Meu Negócio, é criar conhecimento sobre sua empresa. Há uma infinidade de táticas que você pode empregar para que o Google coloque a empresa no topo das listagens locais.

O Google Places mostra todas as empresas próximas em um mapa quando os usuários fazem uma pesquisa relevante. Ele aparece no lado direito dos resultados da pesquisa local/listagem local ao navegar em um desktop e na parte superior da listagem local ao navegar no celular.

Otimizar o perfil da sua empresa no Google e a classificação no Google Maps é o caminho a seguir para as empresas locais aumentarem sua presença.

A otimização de mecanismos de pesquisa ajuda os sites a classificar seu conteúdo no topo SERP do Google. Como você já sabe, qualquer posição fora da primeira página do Google costuma ser considerada um cemitério abandonado.

Se você é proprietário de uma empresa local, as mesmas regras se aplicam à classificação no GBP e no cobiçado Google Maps Pack. Se o seu negócio estiver bem classificado, esses são os grandes impulsionadores de tráfego para seus sites/loja/loja.

A otimização da listagem de empresas locais do Google é tão robusta que atrai muitos clientes sem que você necessariamente saiba muito sobre SEO.

Quanto melhor você se classificar na listagem de empresas, mais confiável você se tornará. Quanto mais confiança você ganha, mais forte será o impacto do seu negócio no público-alvo.

Como já mencionei, um site simples não é um pré-requisito para criar uma conta no Perfil da Empresa no Google ou adicionar sua empresa ao Google Maps. No entanto, é sempre benéfico ter um site comercial a longo prazo.

Portanto, se você está se perguntando como aparecer no Google Maps, é essencial compreender o SEO do Perfil Empresarial do Google e os fatores de classificação do Google Places. Continue lendo esta postagem para saber como colocar sua empresa no Google Maps para obter uma classificação mais elevada e melhorar as classificações por meio da otimização da listagem de empresas locais do Google.

Por que ter uma classificação mais elevada no Google Maps Pack?

Se você possui uma empresa que vende produtos e serviços para o público local, garanta um dos três primeiros lugares nas listagens do Google Maps, também conhecido como Google Maps Pack, é imensamente importante.

Aparecer entre as 3 primeiras posições do Pacote de Mapas não só proporcionará à sua empresa uma grande exposição online, mas também melhorará significativamente as inscrições, visitas ao site, chamadas telefônicas e outras conversões desejáveis.

Por exemplo, se você possui um restaurante na Broadway, Nova York, terá mais passos se ficar entre os três primeiros lugares nos resultados de pesquisa local do Google. para essa área.

O motivo é que quando a população local na Broadway pesquisa por ‘restaurantes perto de mim’, a listagem de sua empresa aparecerá no topo, mesmo antes da primeira listagem orgânica como parte do pacote local do Google.

Anteriormente, o Google apresentava as 7 principais listagens locais no Google Maps Pack. No entanto, agora ele escolhe apenas três que melhor se adaptam à consulta de pesquisa relacionada. Se quiser ver mais resultados, você deve clicar na opção ‘Mais lugares’.

Assim, para obter exposição máxima, melhor credibilidade, mais relevância e alto fluxo de tráfego, sua empresa deve aparecer nos 3 primeiros lugares nas buscas locais do Google.

Embora existam vários fatores de classificação do Google Maps a serem considerados, certos fatores podem afetar diretamente a sua classificação no Google Maps.

Alguns dos fatores de classificação do Google cruciais para SEO local são:

  • GBP (perfil comercial do Google)
  • Backlinks de qualidade
  • Avaliações
  • Relevância na página
  • NAPs (nome, endereço e número de telefone) e citações

Como a maioria das pessoas agora usa consultas ‘perto de mim’ no Google Maps para encontrar empresas locais, aparecer nos três primeiros lugares na página do Google Pack pode ajudá-lo a vencer o jogo de SEO local.

Listados abaixo estão alguns dos principais benefícios de ser classificado nas 3 primeiras posições do Google Maps.

Principais benefícios de ser classificado no pacote do Google Maps

  • Mais de 85% dos consumidores que pesquisam qualquer empresa local no Google Maps visitam essa empresa dentro de 24 a 48 horas.
  • De acordo com o relatório do Google, cerca de 28% dessas pesquisas locais no Google Maps geralmente resultar em uma compra.
  • Observou-se que as pessoas agora estão tomando decisões de compra rápidas com base no Avaliações de Clientes pontuações de credibilidade e reputação on-line de qualquer negócio. E as listagens do Google Maps ajudam os clientes a encontrar facilmente essas informações cruciais.
  • Como os resultados do Google Maps são interativos, os consumidores podem realizar ações diretas na própria listagem com apenas alguns cliques. Eles podem fazer ligações diretas ou fazer reservas instantaneamente. Portanto, a classificação na listagem local do Google garantirá melhores conversões.

Determinando a classificação do Google Maps

Como todos sabemos, os resultados do Google Maps baseiam-se principalmente na localização do pesquisador. Portanto, dois fatores principais podem influenciar potencialmente a classificação da sua empresa nas listagens do Google Maps. Esses dois fatores incluem:

1. Credibilidade e Visibilidade

Quanto maior a credibilidade da sua empresa, maior será a probabilidade de ela aparecer nos principais resultados de pesquisa do Google Maps Pack.

Certos fatores podem influenciar a visibilidade local da sua empresa na página de resultados de pesquisa local do Google Maps. Estes podem incluir menções sobre mídia social outros sites e tags de mídia social de influenciadores.

Além disso, ter citações em diretórios locais também pode desempenhar um papel importante na melhoria da classificação de sua empresa nas listagens do Google Maps Pack.

2. Avaliações positivas

O Google leva devidamente em conta o críticas positivas para determinar a classificação da sua empresa no pacote local do Google. Avaliações online positivas aumentarão a credibilidade do seu negócio e levarão a mais conversões e altos ROIs.

É sabido que fazer com que sua empresa apareça na primeira página do mecanismo de busca página de resultados pode potencialmente aumentar o fluxo de tráfego da web para o seu site.

Da mesma forma, classificar sua empresa nas três primeiras posições da listagem do Google Maps acabará aumentando o tráfego de clientes para sua loja comercial e aumentando suas conversões. Colocar sua empresa no Google Maps abre caminho para um melhor alcance on-line para sua empresa.

Como as listagens do Google Maps incluem rotas para sua loja, ficar no topo da lista do Google pode atrair mais visitantes para a loja de sua empresa, além de aumentar seu alcance orgânico e conversões.

Então, se você está se perguntando como ter uma classificação mais elevada no Google Maps ou como ser listado no Google, você precisa seguir três etapas necessárias para que sua empresa seja destacada entre as 3 primeiras posições.

Como funciona o Perfil da Empresa no Google?

Abrir uma conta em GBP e reivindicar sua empresa no Google Maps é o primeiro passo para fazer SEO local para seu negócio.

Depois de preencher todas as suas informações e selecionar a categoria de negócios correta, o Google verificará sua empresa enviando um cartão postal para o endereço adicionado na listagem do Google Maps.

O cartão postal que você recebe contém um PIN de verificação secreto, que deve ser inserido para concluir o processo de verificação do Perfil da Empresa no Google.

Você também pode optar por opções como verificação por e-mail, verificação por telefone ou verificação instantânea para concluir o processo de verificação comercial, se disponível.

Concluir o processo de verificação ajudará você a reivindicar a propriedade de sua empresa. Você pode fazer quantas alterações desejar na listagem de empresas depois que sua conta for verificada. Você deve examinar sua conta regularmente para verificar o total de cliques, assinantes e impressões recebidas para sua listagem de empresa.

Interações e atividades frequentes na listagem do perfil da sua empresa no Google indicam que vale a pena exibir sua empresa no pacote do Google Maps. No entanto, listar uma empresa no Perfil da Empresa do Google não é a única coisa necessária para o SEO local. Você tem que supervisionar na página e SEO fora da página também.

O que determina as classificações do Google Maps?

As classificações do Google Maps são frequentemente influenciadas por três atributos amplos, como segue.

Relevância

Na classificação do Google Maps, a relevância denota o quão próximo seu negócio está alinhado com uma consulta específica do usuário. Isso inclui a precisão das informações da sua empresa, as palavras-chave incluídas na sua listagem e a relevância dos seus produtos ou serviços para a consulta de pesquisa feita.

O Google prioriza empresas que oferecem o que o usuário procura com base em seus termos de pesquisa e classifica os resultados relevantes em uma posição superior.

Distância

A distância indica o quão perto sua empresa ou loja está do usuário em termos de localização. Este atributo desempenha um papel crítico na classificação do Google Maps, já que as pesquisas baseadas em localização são o foco principal.

Quando se trata do Google Maps, o Google naturalmente visa fornecer aos usuários resultados próximos à localização do usuário. Dessa forma, o usuário recebe resultados relevantes e facilmente acessíveis com base em sua localização atual. Agora, isso abre portas para uma experiência positiva do usuário.

Proeminência

A proeminência sinaliza a reputação e popularidade da sua empresa entre os usuários online. Reflete a confiabilidade e confiabilidade da sua marca no espaço digital.

O Google leva em consideração os comentários, classificações, backlinks e menções online que você ganhou para avaliar o destaque do seu negócio.

As empresas com uma presença on-line robusta, avaliações mais positivas e maior envolvimento dos usuários acabam sendo mais proeminentes e provavelmente terão uma classificação mais elevada no Google Maps.

Fatores que impulsionam sua classificação no Google Maps

Na seção anterior, discutimos a dinâmica de classificação do Google Maps em um espectro mais amplo. Então, quais são exatamente os fatores que impulsionam suas classificações no Google Maps? Confira abaixo.

Perfil da empresa no Google

Um perfil comercial do Google bem otimizado, com informações comerciais, fotos e comentários precisos, pode enviar fortes sinais de relevância ao Google e ajudar a aumentar sua classificação no Google Maps.

Otimização on-page do seu site

Criar conteúdo de site útil para seu público local, otimizar seu conteúdo com palavras-chave baseadas em localização e incluir meta tags de pesquisa local relevantes pode ajudar a corresponder às consultas dos usuários e melhorar sua visibilidade no Google Maps.

Backlinks

Backlinks de alta qualidade de sites confiáveis, cujo conteúdo repercute no público local, podem complementar sua classificação no Google Maps, melhorando sua autoridade e credibilidade.

Sinais Comportamentais

As interações do usuário, como taxas de cliques, tempo de permanência e outros padrões de comportamento do usuário, influenciam suas classificações no Google Maps, indicando a relevância e a experiência do usuário.

Sinais de citação

Apresentar citações consistentes do NAP em diretórios online e outras plataformas pode atestar a credibilidade do seu negócio e impactar positivamente suas classificações no Google Maps.

Avaliações de usuários

Avaliações positivas e classificações altas são uma bandeira verde para a pesquisa e motor e usuários. Eles irão melhorar a descoberta e classificação online da sua empresa no Google Maps.

Personalização

Outras nuances, como histórico de pesquisa do usuário, localização e preferências, abrem caminho para resultados de pesquisa local personalizados. Invista em melhorar a relevância da sua marca nas pesquisas locais para aumentar suas chances de aparecer em resultados personalizados.

Como faço para ter uma classificação mais elevada no Google Maps?

Está comprovado que ficar entre as três primeiras posições no Google Maps pode realmente beneficiar o seu negócio e ser altamente lucrativo para você e seus clientes em potencial.

Além disso, a classificação em GBP da sua empresa também atua como um indicador-chave de desempenho para seus clientes, bem como para outros visitantes online que procuram serviços locais de SEO.

Dicas para classificar empresas no Google Maps

Anteriormente, eram a relevância, a proximidade, o destaque e os domínios do setor que costumavam ser a base para a classificação do Google Maps. O Google, entretanto, começou a considerar vários outros aspectos das classificações do Google Maps.

Ele ajudou muitas indústrias de pequeno e médio porte a crescer nas listagens de perfis de empresas do Google. Caso contrário, poderiam ter sido dominados por empresas bem estabelecidas e de grande orçamento.

1. Verifique a listagem do perfil comercial do Google

É fundamental verificar a listagem de sua empresa no Google porque ela não mostrará sua empresa no Google Maps até que seja verificada.

Verifique todas as categorias que você mencionou no Google. Quanto mais autoridade, melhor será a classificação do Perfil da Empresa no Google nas SERPs.

Certifique-se de atualizar tudo sobre sua empresa na listagem do Perfil da Empresa no Google; além disso, adicione os recursos abaixo:

A. Tempos de operação comercial

Atualizar o horário comercial corretamente no perfil da sua empresa no Google pode atrair clientes em potencial valiosos para você. As informações sobre horários de operação mencionadas em seu GBP ajudarão os clientes a monitorar seu horário de trabalho antes de visitá-lo.

B. Atualizar contato e endereço do site

O Google impulsiona empresas que fornecem informações completas e verificam com elas. Portanto, é importante atualizar suas informações, como número de telefone, endereço e endereço do site, para que o Google possa auxiliar os usuários, fornecendo informações precisas no Google Maps.

C. Evite informações comerciais ineptas e correspondentes

O Google é estritamente contra empresas que forneçam informações duplicadas ou tenham várias listagens para uma empresa em um único local. Certifique-se de deixar de lado informações redundantes e atualizar os dados precisos no Google Maps para ser considerado na classificação.

D. Incluir palavras-chave

O Google Maps usa algoritmos diferentes para fornecer resultados de pesquisa, assim como o SEO tradicional. Da mesma forma, enfatiza frases de pesquisa e palavras-chave para classificar uma listagem de empresas.

Como sua empresa já está listada no Perfil Empresarial do Google, os resultados serão incríveis se você otimizá-la com palavras-chave primárias e secundárias. O uso de palavras-chave LSI também ajuda você a sendo classificado na pesquisa local.

Às vezes, o Google mostra o nome de uma empresa para uma palavra-chave cara e compartilha as informações da empresa com os clientes. Portanto, utilizar este método de incluir palavras-chave alvo em seu nome em GBP ajudará sua empresa a vencer uma batalha difícil contra seus concorrentes.

E. Incluir fotos

As fotos no Perfil da Empresa no Google têm um desempenho muito melhor do que os proprietários de empresas e profissionais de marketing podem imaginar. O Google informou que as empresas com fotos no Perfil da Empresa do Google obtiveram 35% de cliques para os sites e 42% mais solicitações de instruções de direção do que as empresas sem fotos. Portanto, você deve adicionar fotos da sua empresa à sua listagem em GBP.

2. Convide para avaliações do Google

As avaliações dos clientes são muito importantes para qualquer site. A primeira coisa que as pessoas veem em qualquer site são as avaliações dos clientes. Portanto, é essencial que os comentários apareçam na listagem do Google Maps. Além disso, as avaliações do Google aumentam consideravelmente as taxas de conversão em comparação com outras estratégias locais de SEO.

Avaliações positivas podem ajudar significativamente o seu site a ter uma classificação mais elevada no Google Maps. Portanto, se você deseja obter avaliações de qualidade para sua empresa, considere colocar o link de avaliação do Google Maps em suas faturas, cartões de visita e assinaturas de e-mail.

Embora seja tecnicamente inapropriado para qualquer empresa solicitar avaliações, você pode tentar simplificar, incentivando seus clientes a deixar comentários sobre seu produto ou serviço.

3. Responda às avaliações dos usuários

Como mencionei, é crucial obter comentários para aparecer nas listagens do Google Maps. Mas também importa como você reage a eles.

Obter avaliações positivas do Google é ótimo. No entanto, algumas críticas negativas são inevitáveis. Em qualquer caso, é essencial que você responda a eles e resolva os problemas de forma eficaz.

O envolvimento com as avaliações dos usuários informa aos seus clientes e ao mecanismo de pesquisa que sua empresa valoriza o feedback e está comprometida em fornecer um excelente atendimento ao cliente.

Ao abordar os problemas e expressar gratidão pelo feedback positivo, você pode promover um relacionamento positivo com seu público, atrair mais avaliações e melhorar sua reputação online.

O Google também considera as respostas aos comentários como um sinal de atividade e relevância comercial contínua. Isso, por sua vez, aumentará sua classificação no Google Maps.

4. Incluir uma seção de perguntas e respostas em GBP

Adicionar uma seção de perguntas e respostas ao perfil da sua empresa no Google permite que você responda às perguntas mais frequentes sobre sua empresa.

Ao fornecer respostas que seus clientes em potencial acharão úteis, você pode causar uma boa primeira impressão e dar um passo mais perto de ganhar a confiança deles. Usando a seção de perguntas e respostas, você também pode permitir que os usuários deem uma espiada em seus serviços e destaquem claramente o que diferencia sua empresa de outros participantes do mercado.

Novamente, isso mostra como sua empresa é responsiva e envia sinais de envolvimento do usuário ao Google para reforçar suas classificações no Google Maps.

5. Promova seus eventos e ofertas por meio do perfil da sua empresa no Google

Cria postagens e atualizações para destacar eventos especiais, promoções e ofertas relacionadas à sua empresa usando sua conta do Perfil da Empresa no Google.

Além de manter seu perfil atualizado e enviar sinais de atividade frequente ao Google para melhorar sua posição nas listagens do Google Maps, esse recurso ajuda você a manter seus clientes existentes e potenciais informados sobre o que você tem reservado para eles em um determinado momento.

Isso permitirá que você melhore o envolvimento do usuário e atraia mais novas oportunidades de negócios locais para aumentar seu ROI.

6. Insira o mapa do Google em seu site

Uma das maneiras de obter uma melhor classificação no Google Maps é inserir sua localização no Google Maps no site. Você já deve ter visto esses mapas em outros sites.

Inserir o Google Maps no site confirma que você está no local mencionado no perfil da sua empresa no Google. Adicione o nome da sua empresa ao local e isso alcançará o público.

Inserir o Google Maps em um site é fácil. Obtenha sua localização física no mapa do Google, clique no botão de três linhas ao lado do nome do seu empreendimento e clique com o botão direito em ‘compartilhar mapa’. Em seguida, você receberá um link que deverá copiar e colar na página de contato comercial.

7. Categorize seu negócio com precisão

O Google oferece cinco categorias para alavancar em libras esterlinas. Não perca a oportunidade de usar essas categorias. Você pode usar essas categorias ao reivindicar uma listagem do Google Maps.

É possível que as categorias de GBP listadas não se ajustem perfeitamente ao seu negócio. Portanto, para ter uma classificação mais elevada na listagem do Google Maps, você precisa garantir que suas principais categorias de negócios correspondam corretamente às palavras-chave principais.

A melhor maneira de fazer isso é digitando suas palavras-chave principais na caixa de categoria e maximizando sua segunda categoria de negócios com as opções relevantes. Dessa forma, você pode melhorar suas impressões para palavras-chave de outras categorias de negócios e obter classificações altas nas listagens de perfis de empresas do Google.

A maioria dos empresários não conhece esta opção. Portanto, certifique-se de utilizá-lo com proficiência. Adicione a classificação da sua empresa como a categoria principal, por exemplo, moda ou restaurante, e inclua descrições de palavras-chave SEO locais, como “moda em Dallas” ou “restaurante Paraíso”, que atuam como classificações adicionais.

8. Avalie consistentemente a classificação de negócios

Depois de atualizar as informações da empresa na listagem do Perfil da Empresa no Google, você precisa acompanhar sua classificação regularmente.

Você deve considerar citar mais sua empresa se sua classificação for baixa. Você pode fazer isso das seguintes maneiras.

  • Inspecione as citações de empresas com classificação acima de você. Navegue pelos vários diretórios para descobrir onde suas empresas estão listadas e adicione sua listagem lá.
  • Aproveitar serviços de link building de sites confiáveis ​​para o perfil da sua empresa no Google.
  • Certifique-se de que a listagem de sua empresa esteja correta no Google Maps.
  • Construa uma forte presença online e liste negócios em sites de terceiros como Yelp e YellowPages.
  • Se você é novo, obtenha serviços de criação de citações de empresas que entendem de GBP.

9. Forneça um número de contato local

Se você deseja a classificação mais alta no Google Maps, adicione um número local na listagem do Perfil da Empresa no Google. Um número local com o código de área preciso gera confiança no Google, pois corresponde à sua localização correta. Você pode colocar um número gratuito em seu site, se desejar.

10. Faça a otimização do seu site

Parece que nunca vamos romper com o SEO, certo? Sim, claro que não. O lema da otimização do seu site é aumentar as chances de aparecer nas listagens do Perfil da Empresa no Google.

Na captura de tela acima, o site local com melhor classificação também está na lista orgânica com melhor classificação. Portanto, continue otimizando seu site para SEO.

Certifique-se de que seu site esteja bem otimizado para SEO local. Otimizar seu site para pesquisa local inclui incorporar palavras-chave específicas do local, criar conteúdo local relevante e informativo e garantir que seu site seja compatível com dispositivos móveis e fácil de navegar.

Ao aproveitar as práticas recomendadas de SEO local, você pode melhorar a aparência da pesquisa local e, ao mesmo tempo, obter uma classificação elevada no Google Maps.

Siga as estratégias discutidas acima, continue buscando mais avaliações de clientes no GBP, liste sua empresa em diretórios relevantes, adicione imagens e vídeos e empregue outras estratégias de otimização.

Sinta-se à vontade para discutir mais dicas de otimização de GBP para classificar empresas no Google na seção de comentários.

11. Tenha consistência de citação

A consistência das citações é um dos aspectos da pesquisa local fatores de classificação que muitas vezes são esquecidos. A volatilidade das citações pode diminuir sua classificação nos resultados de pesquisa local do Google. Você cria volatilidade com citações NAP quando tem múltiplas variações do nome, endereço ou número de telefone de sua empresa na web.

Digamos que sua empresa esteja listada em 5 diretórios diferentes onde alguma parte do seu endereço esteja abreviada, como Rd. em vez de estrada ou St. em vez de rua em alguns desses diretórios. Esta ligeira variação pode parecer inofensiva, mas pode causar muita volatilidade e suprimir a sua classificação local.

Para evitar isso, você precisa verificar suas citações do NAP na web. Digite o endereço da sua empresa no Google e descubra onde sua empresa está listada; vá a todos os sites e verifique se o NAP é consistente. Caso contrário, corrija-os imediatamente.

Em mercados de baixa e média concorrência, a volatilidade do NAP pode não afetar tanto o seu negócio, mas para mercados hipercompetitivos, uma ligeira volatilidade pode fazer muita diferença na sua classificação nos resultados de pesquisa local do Google.

12. Crie citações e backlinks fortes

Link building de citação é quando você inclui o URL do seu site como parte da sua citação. É uma maneira poderosa de construir uma boa quantidade de autoridade para o seu site.

Por exemplo, você fará a construção de links de citação em diretórios de escritórios de advocacia se tiver um escritório de advocacia. Diretórios de escritórios de advocacia com alta autoridade que listam sua empresa naturalmente trarão a você backlinks contextuais e uma tonelada de autoridade.

O Google usa análise de citações para determinar a classificação da sua empresa nos resultados de pesquisa local. É importante lembrar que o Google considerará vários fatores em sua análise de citações, como:

  • A relevância e autoridade da fonte da citação.
  • O volume de citações do seu negócio.
  • Consistência NAP em suas citações.

13. Use marcação de esquema de empresa local

Implementando dados estruturados de empresas locais fornece aos mecanismos de pesquisa informações precisas sobre sua empresa e os ajuda a entender melhor seu contexto e relevância para pesquisas locais.

Você pode adicionar marcações de esquema específicas para empresas locais, como nome, endereço, número de telefone, horário comercial, comentários de clientes e muito mais para aumentar a visibilidade de sua empresa no Google Maps e em outros resultados de pesquisa local.

Como os dados estruturados tornam mais fácil para os mecanismos de pesquisa exibirem informações relevantes sobre o seu negócio, eles melhorarão consideravelmente suas taxas de cliques e classificações de pesquisa local.

14. Foco na interface do usuário (UI)/experiência do usuário (UX)

Certifique-se de que o site da sua empresa seja compatível com dispositivos móveis e tenha o certificado SSL instalado para permitir que seu site tenha uma classificação mais elevada no Google Maps e na página de resultados de pesquisa orgânica.

Escolhendo um design compatível com dispositivos móveis e ter um certificado SSL instalado oferecerá benefícios diretos de classificação ao site da sua empresa, construirá confiança, aumentará as conversões e diminuirá o potencial taxas de rejeição.

15. Obtenha sinais sociais

Os sinais sociais estão se tornando imensamente importantes no Google Maps, bem como nas pesquisas orgânicas online. Na verdade, eles são baseados nas curtidas, compartilhamentos e resultados gerais do seu site. mídia social aparência.

Você pode adquirir esses sinais sociais veiculando anúncios sociais ou várias estratégias de marketing de mídia social. Isso trará mais tráfego na web e o ajudará a alcançar seus clientes em potencial.

16. Considere investir em PPC

Você pode segmentar e classificar palavras-chave de pesquisa local específicas relevantes para o seu negócio, executando campanhas PPC (Pay-Per-Click) que direcionam o tráfego direcionado para o seu site ou perfil da empresa no Google.

Embora os anúncios PPC não tenham impacto direto nas classificações orgânicas, eles podem complementar seus esforços orgânicos, aumentando sua descoberta no Google Maps por meio de listagens patrocinadas.

No entanto, ao contrário do SEO, que é praticamente uma opção econômica, o PPC exige que você aloque um gasto significativo com publicidade. A boa notícia é que vale a pena.

Dito isto, ao investir em campanhas PPC com base no seu orçamento de marketing, você pode atrair mais clientes, aumentar as conversões e obter insights acionáveis ​​para fortalecer sua estratégia local de SEO no longo prazo.

17. Mantenha seus feeds de dados atualizados

Os feeds de dados são mais importantes do que você pensa. É por isso que é essencial mantê-los atualizados, especialmente se você pretende alcançar as primeiras classificações do Google Maps.

Suponha que você administre uma rede de restaurantes. Com seus restaurantes operando em vários locais, você precisa garantir que seus feeds de dados estejam sempre atualizados com informações relevantes, incluindo cardápios, especialidades de café da manhã e almoço, pratos sazonais, fotos precisas e muito mais.

Lembre-se de que os feeds de dados devem ser cuidadosamente personalizados para corresponder às preferências dos seus clientes potenciais em locais específicos. É assim que você conseguirá atrair tráfego baseado em localização de forma eficaz.

18. Gerencie os ativos comerciais de maneira adequada

A criação e o gerenciamento de ativos locais dependem de você ser o proprietário direto das lojas ou de vender produtos e serviços em lojas que não são de sua propriedade direta. Aqui está como configurar seus ativos locais.

Verifique os números de contato específicos do local e habilite relatórios de chamadas para monitorar o desempenho do seu negócio e ajustar sua estratégia local de SEO de acordo.

Se você tiver metas e KPIs específicos para um local específico, inclua recursos de local como uma extensão de anúncio em sua conta do Google Ads no nível da campanha. Caso contrário, você pode adicioná-los no nível da conta para que sejam aplicáveis ​​a todas as suas campanhas.

Além disso, certifique-se de que o nome da sua marca e os ativos do logotipo sejam incorporados no nível da conta para ajudar a aumentar o reconhecimento da marca entre seus clientes em potencial.

19. Aproveite os recursos de IA

A IA está revolucionando a pesquisa online como nunca antes e o Google Maps não é exceção.

Recursos baseados em IA, como Performance Max no Google Ads, estão ganhando destaque e têm maior probabilidade de dominar a Pesquisa quando a mudança de IA avança a todo vapor.

Na verdade, os resultados do Google Maps são exibidos acima dos anúncios na versão Search Generative Experience (SGE).

Dito isso, mantenha-se atualizado com os aprimoramentos de IA mais recentes no Google Ads e use-os a seu favor para aumentar a descoberta de sua empresa no Google Maps.

Se você seguir as táticas mencionadas neste artigo, obter a primeira posição na pesquisa local não deve ser uma tarefa difícil. Se você conhece alguma outra tática que usou para classificar sua empresa no Google Maps, sinta-se à vontade para discuti-la aqui na seção de comentários.

Post a comment

Your email address will not be published.

Related Posts