A divulgação do Blogger é uma estratégia que usa e-mail para promover seu conteúdo e estabelecer conexões com criadores influentes. Embora seja uma abordagem de marketing econômica, também é um desafio de execução eficaz e acarreta um risco significativo: obter o emblema de spammer.

No artigo, mostramos como identificar e examinar oportunidades de divulgação de blogueiros e como escrever e-mails que gerem resultados.

O que é divulgação do Blogger?

O alcance do Blogger é uma estratégia de marketing usada para apresentar seu produto, serviço ou conteúdo a blogueiros e influenciadores relevantes. Enviando-lhes e-mails personalizados.

O objetivo?

Para convencer blogueiros do seu nicho com grande público a mencionar sua marca ou conteúdo e fornecer links para seu site.

Para que você pode usar o Blogger Outreach?

Você pode usar o alcance do blogueiro para aumentar sua presença online e esforços de marketing de várias maneiras. Aqui estão alguns dos mais comuns.

Postagem convidada ou patrocinada

SEOs e escritores usam o alcance de blogueiros para garantir oportunidades de escrever posts de convidados ou conteúdo patrocinado em blogs relevantes. Isso lhes dá maior exposição e backlinks.

Como é a divulgação para guest posts?

Aqui está um exemplo de modelo de divulgação de guest post:

Olá,

Aqui é Adriano, eu falo aqui da SEO Sem Mitos

Encontrei sua página “escreva para nós” e você mencionou que aceita contribuições de convidados. Este ainda é o caso? Se sim, adoraria escrever um artigo para você.

Olhando para o seu site, você tem vários guias de instruções. Então, acho que um dos seguintes seria o ideal:

1. Título da postagem do blog X

2. Título Y da postagem do blog

3. Título Z da postagem do blog

Qual dessas ideias você mais gosta?

Posso sugerir mais alguns se você preferir. Apenas me avise.

Obrigado,

Adriano

Troca de backlinks

As empresas usam o alcance de blogueiros para negociar trocas de backlinks. É quando os blogueiros e proprietários de sites concordam em criar um link para o seu site e você retribui criando um link para o site deles.

As trocas de backlinks são uma área cinzenta: podem ser classificadas como um esquema para manipular classificações de pesquisa. Isso é uma violação grosseira das diretrizes dos mecanismos de pesquisa.

É por isso que muitas empresas usam trocas de links ABC. Você cria um link para o site deles e eles direcionam de volta para um dos sites de seu outro parceiro. Eles pagam de volta com um link deles.

Link building quebrado

O edifício de links quebrados envolve a identificação de links quebrados em outros sites e a sugestão de substituí-los por links ativos e relevantes para o seu conteúdo.

Como é na prática?

Menções de marca desvinculadas

Esta é outra estratégia de construção de links que depende do alcance de blogueiros. Você procura blogueiros que mencionem sua marca ou produto, mas não criem links para eles. E entre em contato com uma solicitação de backlink.

Revisão de produtos

As equipes de marketing usam a divulgação para estabelecer relacionamentos com blogueiros que possam avaliar seus produtos. Isso aumenta a visibilidade do produto e aproveita a autoridade do blogueiro para construir a confiança do cliente.

Parcerias

A divulgação do Blogger pode abrir caminho para parcerias com blogueiros e criadores de conteúdo influentes.

Essas parcerias podem envolver projetos colaborativos, promoções cruzadas ou outras campanhas de marketing conjuntas que beneficiem todas as partes envolvidas.

Aqui está um exemplo de modelo que você pode usar para entrar em contato com blogueiros com os quais gostaria de colaborar.

Benefícios da divulgação do Blogger

A divulgação do Blogger é uma tática popular porque oferece vários benefícios.

Esses incluem:

  • Melhorando o SEO: O alcance do Blogger pode melhorar significativamente o desempenho SERP do seu site graças aos backlinks de blogs de alta autoridade.
  • Direcionando tráfego: Links e menções de blogs populares direcionam seus leitores ao seu site, aumentando o tráfego.
  • Aumentando vendas e conversões: A exposição através de blogs influentes pode levar diretamente ao aumento de vendas e conversões. De acordo com o relatório de impacto de 2024 no Reino Unido da Traackr, 63% dos consumidores são mais propensos a comprar um produto recomendado por um influenciador confiável. E 82% das marcas consideram o marketing de influência melhor para gerar leads de alta qualidade.
  • Aumentar a visibilidade e o reconhecimento da marca: Ao apresentar seu conteúdo em blogs bem estabelecidos, você pode aumentar a visibilidade e o reconhecimento de sua marca. E alcance um público mais amplo que de outra forma não seria acessível.
  • Promoção de conteúdo: A divulgação do Blogger fornece um caminho para promover seu conteúdo diretamente para públicos interessados. Isso aumenta seus esforços de marketing de conteúdo e garante que seu conteúdo alcance seu público-alvo.
  • Estabelecendo liderança inovadora: Ser apresentado em blogs confiáveis ​​ajuda a estabelecer sua marca como um líder inovador em seu setor. Isso aumenta a credibilidade e autoridade da sua marca.
  • Construindo relacionamentos: A divulgação do Blogger ajuda a construir relacionamentos de longo prazo com influenciadores e blogueiros dentro do seu nicho. Esses relacionamentos podem ser benéficos para promoções mútuas e para ganhar credibilidade por meio da associação.

Como fazer divulgação no Blogger?

Antes de entrarmos em táticas específicas e práticas recomendadas, aqui está uma visão geral do processo.

  1. Comece definindo seus objetivos: você está construindo uma estratégia de divulgação de blogueiros apenas para construir links? Ou para aumentar também a sua presença online e o reconhecimento da marca? Seus objetivos determinam a escolha das táticas. Por exemplo, se a construção de links é o seu foco principal, as trocas de links e a construção de links quebrados exigem o mínimo de esforço, então é isso que você deve priorizar.
  2. Use o Google, a pesquisa de mídia social e ferramentas de SEO para pesquisar blogueiros e influenciadores relevantes em seu nicho. Verifique-os para garantir que seus sites tenham as métricas corretas e se alinhem com os valores e o público da sua marca.
  3. Depois de compilar a lista de clientes potenciais, crie e-mails de divulgação personalizados que destaquem os benefícios mútuos e expliquem claramente por que a colaboração pode ser vantajosa para eles. Inclua detalhes específicos sobre como o público deles pode se beneficiar com seu conteúdo ou produto.
  4. Depois de enviar seus e-mails, faça um acompanhamento respeitoso para aumentar as taxas de resposta.

Como encontrar oportunidades de divulgação do Blogger?

O sucesso de suas campanhas de divulgação de blogueiros depende da identificação de blogueiros relevantes em seu nicho. Aqui estão três estratégias que descobri que funcionam particularmente bem.

Use a Pesquisa Google

A Pesquisa Google é uma ferramenta gratuita e eficaz para pesquisa de blogueiros.

Primeiro, faça uma lista de palavras-chave relacionadas ao seu nicho. Se você estiver na área de SEO, podem ser:

  • Otimização SEO
  • Estratégias de marketing SEO
  • SEO local
  • Pesquisa de palavras-chave SEO
  • Criação de conteúdo SEO
  • SEO na página
  • SEO técnico

Em seguida, faça uma pesquisa em cada um deles. Procure no SERP blogs relevantes e avalie sua adequação.

Se você está procurando oportunidades de guest post, os operadores de pesquisa avançada do Google são úteis:

  • PALAVRA-CHAVE “escreva para nós”.
  • PALAVRA-CHAVE “postagem de convidado”.
  • PALAVRA-CHAVE “artigo convidado”.
  • PALAVRA-CHAVE “tornar-se um contribuidor”.
  • PALAVRA-CHAVE “diretrizes para postagens de convidados”.
  • PALAVRA-CHAVE Inurl:”escreva para nós”.
  • PALAVRA-CHAVE Inurl:”postagem de convidado”

O Google também permite que você defina alertas. Dessa forma, você será notificado sempre que aparecer um novo conteúdo sobre o seu tema ou uma menção desvinculada.

Use uma ferramenta de SEO

Plataformas de SEO, como Ahrefs ou Semrush, oferecem ferramentas que podem agilizar o processo de busca.

Veja como eu uso o Ahrefs para isso.

1) No Content Explorer, altere o tipo de pesquisa para ‘No título’ e faça uma pesquisa por sua palavra-chave.

usando o explorador de conteúdo para divulgação de blogueiros

2) Filtre os links por ‘Uma página por domínio’ e adicione seu URL ao recurso Destacar desvinculado.

adicione seu URL ao recurso Destacar desvinculado

3) Filtre os resultados por domínio. Colm O’Regan recomenda segmentar sites com RD 25-60 para obter o equilíbrio certo entre dificuldade e qualidade.

segmentação de sites com DR 25-60

4) Exporte os resultados

Você pode identificar outras oportunidades analisando os domínios de referência com links para artigos sobre o seu tópico.

1) No Content Explorer, pesquise páginas com conteúdo relevante, como acima.

2) Filtre os resultados referindo-se à contagem de domínios (>10).

Filtre os resultados por domínio de referência

3) Ordene os resultados referindo-se aos domínios, de maior para menor.

Ordene os resultados referindo domínios

4) Copie os URLs dos artigos relevantes no Site Explorer.

Copie os URLs de artigos relevantes

5) No relatório Backlinks, filtre os resultados conforme acima.

No relatório Backlinks, filtre os resultados conforme acima.

Para encontrar menções de marca desvinculadas, use o Content Explorer.

1) Procure sua marca (no conteúdo)

2) Adicione o URL do seu domínio em ‘Destacar desvinculado’.

3) Filtre os dados por idioma, DR, tráfego, etc.

4) Exporte as páginas com domínios destacados para uma planilha.

Exporte as páginas com domínios destacados para uma planilha.

Use ferramentas de divulgação

Ferramentas de divulgação dedicadas, como BuzzSumo, Roxhill ou Pitchfork, têm ferramentas que permitem encontrar blogueiros ou influenciadores relevantes rapidamente.

Veja como fazer isso no BuzzSumo.

1) Do Guia Influenciadores escolha X Influenciadores.

Na guia Influenciadores, escolha X Influenciadores.

2) Na barra de pesquisa, digite sua palavra-chave e altere as configurações de pesquisa para ‘Artigos tweetados do site.

Artigos tweetados do site

3) No Tipo de influenciador menu suspenso, escolha ativar o Blogger.

4) No Atividade do influenciador ative Influenciadores ativos.

5) Exporte os resultados e filtre-os por DA e contagem de seguidores.

Como avaliar suas perspectivas de divulgação

Depois de ter uma lista de blogueiros em potencial para atingir em sua campanha de divulgação, examine-os. Para garantir a melhor taxa de sucesso e alocar seus recursos de forma eficaz.

Ao compilar sua lista, você já faz a verificação inicial, por exemplo, com base no DR ou no tráfego do site. Isso é apenas um começo.

O que você faz em seguida?

Aqui estão os pontos de verificação na lista:

  • O tráfego diminuiu desde o HCU (Helpful Content Update)?
  • O blogueiro está consistentemente ativo em uma ou mais formas de mídia social?
  • Eles estão vinculados a nichos como jogos de azar ou qualquer coisa que possa ser considerada uma área “cinzenta”?
  • Eles têm categorias muito fora de seu nicho (com o único propósito de vender backlinks)?
  • Das postagens recentes publicadas, elas estão sendo indexadas?
  • O conteúdo que publicam é escrito por IA?
  • Quando entramos em contato, recebemos um modelo de resposta referenciando uma taxa de postagem de convidado?
  • As palavras-chave atuais são contextuais ao site, por exemplo, estão recebendo tráfego de artigos que “fazem sentido”?

A equipe avalia cada blogueiro de acordo com esses critérios manualmente. Quanto menor a pontuação, mais próxima do verde fica a nota. Em seguida, eles filtram por pontuação ‘0’ e escolhem clientes em potencial na ‘lista verde’ de divulgação de blogueiros!

Práticas recomendadas de divulgação do Blogger

De acordo com a pesquisa da Backlinko, apenas 8,5% dos e-mails de divulgação recebem resposta. Vamos dar uma olhada em algumas práticas recomendadas para ajudá-lo a criar e-mails que obtenham respostas.

Crie uma linha de assunto eficaz

De acordo com dados do SuperOffice, 33% dos destinatários de e-mail decidiram abri-lo com base na linha de assunto, enquanto a Zippia descobriu que 69% usam linhas de assunto para denunciar e-mails como spam.

O que constitui um bom assunto?

  • Personalização: Emails com assuntos personalizados têm taxas de abertura 50% maiores e taxas de resposta 30% maiores.
  • Um número: E-mails obtêm taxas de abertura 113% mais altas se houver um número no assunto
  • Uma pergunta: Incorporar uma pergunta na linha de assunto pode aumentar a taxa de abertura em até 21%.
  • Comprimento certo: As linhas de assunto de melhor desempenho têm de 30 a 50 caracteres ou de 4 a 7 palavras.

Personalize seu e-mail

Os dados do Backlinko mostram que e-mails personalizados têm uma taxa de resposta 32,7% melhor do que os genéricos.

taxa de resposta de personalização

Como você personaliza um e-mail?

Personalização é mais do que usar o primeiro nome. Faça uma referência relevante ao seu trabalho, por exemplo, mencionando seus artigos ou entrevistas. Se possível, faça um elogio que pareça natural.

Isso o tornará mais envolvente e, consequentemente, aumentará suas chances de sucesso.

Valor da oferta

Para que sua divulgação seja bem-sucedida, sempre ofereça algo de valor em troca.

Os blogueiros recebem muitos e-mails solicitando links e menções. Se adicionassem todos os links úteis, não teriam tempo para criar conteúdo. Obter o próprio valor da colaboração atrairá a atenção deles e os fará aceitar sua oferta.

Aqui estão algumas idéias sobre como incentivar blogueiros para ajudá-lo:

  • Convide-os para aderir ao seu programa de afiliados.
  • Promova seu conteúdo em suas redes sociais, boletim informativo ou blog.
  • Ofereça uma assinatura gratuita para seus produtos ou serviços.

Torne o e-mail fácil de ler

De acordo com o relatório Tendências em engajamento por e-mail de 2022 da Litmus, as pessoas gastam em média apenas 9 segundos olhando um e-mail.

Isso é tudo que você precisa para transmitir sua mensagem, então torne seu e-mail fácil de digerir.

Lindsay Davis compartilhou algumas dicas para criar e-mails fáceis de ler:

  • Coloque as informações mais importantes primeiro (geralmente é o que você deseja e o que oferece em troca).
  • 1-2 frases por parágrafo.
  • Mantenha seus e-mails com menos de 100 palavras.
  • Use texto clicável em vez de URLs simples.
  • Adicione espaços em branco entre os parágrafos.

Vá direto ao ponto

Como mencionado, blogueiros influentes têm muito o que fazer. Taylor Scher, um consultor de SEO, reconhece isso e recomenda ir direto ao ponto:

Para mim, é a melhor maneira de cortar o BS e ir direto ao ponto. Não preciso dizer “Adorei seu artigo, é tão incrível, meu Deus”, posso dizer “Ei, você tem esse link quebrado em seu site, aqui está uma alternativa rápida, se precisar”. É incrivelmente fácil de fazer e tem a maior taxa de sucesso de qualquer um dos meus outros canais de link building.

Seguir

As campanhas de divulgação mais bem-sucedidas atingem seu público com sequências de e-mails.

Provavelmente, seu cliente potencial não responde ao primeiro e-mail. No entanto, fazendo o acompanhamento apenas uma vez, você pode aumentar a taxa de resposta em mais de 65%. Os dados da Hunter mostram que 3 acompanhamentos trazem os melhores resultados e os retornos de acompanhamentos adicionais diminuem consideravelmente de acordo com a pesquisa do Woodpecker.

Com que frequência você deve fazer o acompanhamento?

A pesquisa da Belkins mostra que o tempo ideal é de 2 a 5 dias. Evite a necessidade de fazer o acompanhamento no dia seguinte, pois isso pode diminuir sua taxa de resposta em até 11%.

Empacotando

A divulgação do Blogger é a base de muitas estratégias de construção de links. Também aumenta seu alcance e visibilidade online e ajuda a construir relacionamentos de longo prazo que podem trazer mais oportunidades de negócios.

Identificar e avaliar blogueiros, construir uma estratégia que reflita seus objetivos de criação de links e criar campanhas de e-mail altamente personalizadas são demorados e exigem experiência. Nem todas as equipes internas têm isso.

É por isso que terceirizar o processo para uma agência de construção de links pode ser um melhor uso de seus recursos. Se é isso que você está pensando, a equipe Editorial.Link pode ajudar. Entre em contato para uma consulta gratuita.

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