Somos grandes fãs deste infográfico da WordStream que informa quais empresas gastaram mais no Google Ads há alguns anos. No entanto, como uma agência de marketing de conteúdo focada em SEO, naturalmente voltamos nossos pensamentos para a pesquisa – quais empresas são mais próximas daquelas naquele infográfico – ou seja, cujo tráfego de pesquisa tem o valor mais verdadeiro?
SEMRush tem uma métrica de custo de tráfego extremamente útil que fornece um valor aproximado para visitas de pesquisa mensais com base nos lances de outras pessoas nas palavras-chave classificadas por um site.
Usando essa métrica, agora temos uma medida para determinar um “valor” mensal para o tráfego orgânico do Google para empresas em toda a web. Como sabemos, não importa se você tem cinco bilhões de visitas se as pessoas não estão dispostas a gastar um centavo ao entrar no seu site – o que importa é que as pessoas tenham intenção de compra ao entrar.
Apesar do “custo de tráfego” poder significar que você tem um grande potencial de monetização com seu tráfego, isso não significa que uma determinada empresa esteja ganhando tanto – na verdade, é muito possível que muitas empresas estejam ganhando muito mais e outras muito menos. .
Quando valor não significa lucros
Por exemplo, a Wikipedia é de longe o site nº 1 da nossa lista – mas como você provavelmente sabe, eles não têm anúncios nem vendem produtos. Eles são a enciclopédia da web e, por isso, não dão muito valor ao “valor” equivalente das palavras-chave que classificam.
Também é importante notar que o Google Notícias não está incluído no cálculo do SEMRush, então é muito possível que muitas dessas empresas, especificamente editoras, capturem muito mais valor do que o listado abaixo. E com o Google agora incluindo tweets novamente nos resultados de pesquisa, é possível que o Twitter também se beneficie adicionalmente.
Por fim, o Yahoo/Bing também não está incluído no cálculo do SEMRush, portanto, para a maioria, você pode pegar o número e aumentá-lo em cerca de 20%. Resumindo, as empresas abaixo capturam muito valor mensal com a pesquisa.
Olhando para o infográfico acima, surgem algumas histórias óbvias. Primeiro, não deveria ser surpresa para os pessimistas do Google que a empresa gera o terceiro tráfego mais valioso em seu próprio mecanismo de busca.
Deveria, no entanto, ser uma surpresa que se você comparar os números acima com os números atuais de US$ 819.249.556, O valor do tráfego de pesquisa mensal do Google aumentou US$ 353.307.598, ou 82,8%, em menos de 30 dias.
Isso torna o Google o número 2 em uma lista atualizada e o número 1 para empresas “com fins lucrativos”. E esta não é a mudança de ferramenta – a maioria das outras empresas permaneceu em faixas semelhantes, e outras ferramentas também relatam um crescimento agressivo de busca para o Google.
Você também pode dar uma olhada na planilha a seguir que compila os dados que extraímos e que também trazem gastos projetados com publicidade do SEMRush – olhando para isso, é interessante ver quais empresas, como o Craigslist, geram uma tonelada de tráfego valioso por meio de pesquisa, mas simplesmente não me importo de gastar em anúncios.
Também é interessante notar que uma seguradora de automóveis como a Porto Seguro poderia ter um tráfego hipoteticamente mais valioso do que grandes bancos como Bradesco e Itaú. Isso provavelmente tem muito a ver com o fato de muitos bancos serem lentos e legalmente menos propensos a tirar proveito de muitas oportunidades de pesquisa disponíveis.
Empresas com as quais aprender
Não importa como você o divida, podemos aprender com essas empresas como profissionais de SEO. Eles conseguiram acumular muito tráfego de pesquisa realmente valioso e fizeram isso de muitas maneiras diferentes.
Ao ficarmos de olho naqueles que o fazem bem, poderemos aprender uma ou duas coisas que poderão eventualmente permitir que as nossas empresas – e as empresas que ajudamos – encontrem o seu caminho para cargos como estes.
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