Você acha que precisa de uma ajuda invisível em sua mesa de SEO? Digite a terceirização de SEO.
Mas espere. Vale a pena terceirizar seu projeto de SEO para uma agência? Isso não afetará a qualidade de seus resultados e sua reputação?
Deixe-me ser brutalmente honesto. Isso acontecerá, mas somente quando você fizer a escolha errada.
Como você faz a escolha certa na terceirização de SEO? Você ainda terá o controle do seu projeto de SEO se decidir terceirizá-lo? Novamente, isso funcionará para o seu negócio?
É perfeitamente normal se você tiver essas muitas perguntas em mente, porque você não é o único a fazer essas perguntas.
Neste blog vou explicar tudo sobre terceirização de SEO e, ao final, você terá todas as suas dúvidas respondidas.
Antes de se aprofundar, aqui está o que o treinador, proprietário e fundador da agência, Mike Schmidt, disse durante nosso episódio de SEO On-Air Podcast sobre por que as agências de SEO deveriam considerar a terceirização.
O que é terceirização de SEO?
A terceirização de SEO é quando você contrata um consultor ou agência de SEO para ajudar a construir sua estratégia de SEO e otimizar seu site para mecanismos de pesquisa como o Google.
Imagine que você dirige uma rede de cafeterias. Seu negócio mantém você ocupado, mas você ainda quer que mais pessoas conheçam sua marca e visitem suas cafeterias.
Para fazer isso, você precisa melhorar a descoberta online do site da sua rede de cafeterias. Mas onde está o tempo? É aí que você precisa terceirizar o SEO.
Seu parceiro de SEO cuidará de tudo que seu site precisa para atrair tráfego e obter melhor visibilidade online. Isso inclui pesquisa de palavras-chave, criação de conteúdo, link building, SEO técnico, SEO local e muito mais.
Por que as empresas optam por terceirizar SEO
A terceirização de SEO traz grandes benefícios para empresas como a sua. Veja por que as empresas preferem terceirizar o SEO.
Experiência e Conhecimento Especializado
Dada a natureza complexa e dinâmica do SEO, é essencial ter um conhecimento profundo dos algoritmos dos mecanismos de pesquisa e monitorar as alterações frequentes dos algoritmos para gerar resultados significativos para o seu site.
O Google implementa uma média de 500 a 600 atualizações de algoritmo por ano. Isso é demais para acompanhar, especialmente quando você tem um negócio para administrar, certo?
Não se preocupe. Profissionais de SEO podem ajudá-lo nisso. A terceirização para profissionais de SEO garante que sua empresa tenha acesso a conhecimentos especializados.
Desta forma, o processo de otimização do seu site será conduzido por especialistas atualizados com as últimas tendências e melhores práticas na área de SEO.
A convergência de conhecimento especializado e experiência de campo na terceirização de SEO pode resultar na elaboração de estratégias mais eficazes que geram resultados quantificáveis para as empresas.
Eficiência de custos
Construir uma equipe interna de SEO requer investir no recrutamento de recursos, alocar um orçamento para seu treinamento e adquirir ferramentas especializadas de SEO. Isso pode ser muito caro, especialmente para pequenas e médias empresas.
Por outro lado, terceirizar os serviços de SEO pode ser mais econômico, pois você pode aproveitar a experiência da agência terceirizada para reforçar o SEO do seu site sem manter uma equipe em tempo integral.
Isso permite que você use seu orçamento e recursos para melhorar suas principais operações comerciais.
Acesso a ferramentas e tecnologias avançadas
O acesso a ferramentas avançadas de SEO pode oferecer insights focados, ajudar a aumentar a eficácia de suas estratégias e fornecer uma vantagem competitiva ao seu negócio. No entanto, estas ferramentas podem ser caras para empresas individuais, tanto em termos de compra como de manutenção.
As agências de SEO geralmente têm acesso a ferramentas e tecnologias premium que podem fornecer insights úteis sobre classificações de palavras-chave, análise de concorrentes, desempenho de sites e muito mais.
Dito isso, a terceirização de SEO pode lhe dar acesso a ferramentas e tecnologias avançadas de SEO sem esgotar seu bolso.
Tipos de serviços de SEO comumente terceirizados
Então, quais serviços de SEO as empresas terceirizam para agências? Confira abaixo.
SEO na página
O SEO na página envolve a otimização de páginas individuais do seu site para aumentar suas classificações de pesquisa para consultas relevantes.
Isso inclui otimizar tags de título, meta descrições, títulos, URLs de páginas e seu conteúdo principal usando as palavras-chave certas.
Interligar páginas relevantes em seu site também faz parte do SEO na página. Isso permite que os bots e usuários dos mecanismos de pesquisa tenham uma melhor noção do seu conteúdo e enviem sinais positivos de SEO ao Google.
Dessa forma, o SEO on-page se concentra em melhorar a experiência geral do usuário, tornando seu site fácil de navegar e oferecendo conteúdo útil ao seu público-alvo. Como resultado, o Google classificará seu site em uma posição mais elevada para pesquisas mais específicas e direcionará tráfego qualificado para você.
SEO fora da página
O SEO fora da página concentra-se em atividades fora do seu site para melhorar sua visibilidade e classificação.
Como regra geral, a otimização fora da página se concentra principalmente na construção de backlinks de alta qualidade de sites confiáveis para aumentar a credibilidade do seu site e colocá-lo no lado positivo do Google.
Alcançar blogueiros influentes e criar conteúdo de alta qualidade para guest posts é uma das melhores maneiras de obter backlinks nesses sites. Embora possa ser um processo cansativo e demorado, você ainda pode realizá-lo sem suar a camisa terceirizando o SEO.
SEO técnico
O SEO técnico trata da correção de problemas técnicos que prejudicam a visibilidade online do seu site. Os aspectos técnicos incluem velocidade do site, compatibilidade com dispositivos móveis, implementação de dados estruturados e muito mais.
O SEO técnico envolve tudo, desde a correção de erros de rastreamento até a criação de mapas de sites XML, até solicitar que os bots dos mecanismos de pesquisa rastreiem e indexem suas páginas da web de maneira adequada.
SEO local
SEO local envolve otimizar seu site para resultados de pesquisa local para atrair usuários de locais específicos.
Isso inclui a criação de páginas da web específicas para locais, a inserção de palavras-chave locais em seu conteúdo, a criação de citações em diretórios locais, a otimização do perfil da sua empresa no Google (GBP), o gerenciamento da sua reputação online e muito mais.
Escolhendo o parceiro de SEO certo
Quando se trata de terceirização de SEO, é importante escolher a agência parceira certa, especialmente porque o sucesso de seu SEO depende muito de com quem você escolhe trabalhar.
O que procurar em uma empresa de terceirização de SEO
Considere os seguintes fatores ao procurar um parceiro de terceirização de SEO.
- Experiência e histórico – Escolha seu provedor de serviços de terceirização de SEO com base no histórico profissional da empresa e em seu desempenho no passado.
- Transparência e relatórios – opte por um parceiro de SEO que se comprometa com a transparência e forneça relatórios regulares sobre o andamento de suas campanhas de SEO.
- Compreensão do seu setor – Trabalhe com uma empresa de terceirização de SEO que tenha experiência em SEO específico para o seu setor.
Na próxima seção, explicarei como você pode aplicar esses fatores na prática para encontrar a opção certa para o seu negócio. Continue lendo.
Como avaliar potenciais parceiros de terceirização de SEO
Agora você sabe o que procurar ao escolher uma agência de terceirização de SEO. Mas, como você examina e seleciona o melhor parceiro de terceirização de SEO para o seu negócio? Deixe-me explicar.
Estudos de caso e depoimentos de clientes
Dê uma olhada no portfólio de estudos de caso da agência de SEO para entender suas abordagens, estratégias e os resultados que alcançaram para outros clientes.
Procure depoimentos de seus clientes existentes para avaliar seus níveis de satisfação e a qualidade do serviço prestado pelo parceiro de SEO.
Examine a diversidade de clientes e setores com os quais o parceiro trabalhou para avaliar sua capacidade de lidar com vários desafios de SEO.
Isso deve lhe dar uma ideia do lado profissional da agência, quão confiável ela é e quão comprometida está em ajudar seus clientes a atingirem seus marcos de negócios.
Com mais de uma década de presença em campo, nós, SEO Sem Mitos, trabalhamos com mais de 1.500 marcas globais de vários setores e geramos resultados tangíveis para nossos clientes.
Processos de comunicação e gerenciamento de projetos
A comunicação eficaz impulsiona parcerias de sucesso. Conheça o processo de comunicação do parceiro SEO em relação ao projeto. Tente entender como eles planejam, executam e monitoram campanhas de SEO.
Além disso, verifique se eles usam ferramentas de gerenciamento de projetos que permitem acompanhar o andamento do projeto e garantir transparência de ponta a ponta.
Na SEO Sem Mitos, alocamos um gerente de conta dedicado para cada cliente para facilitar a comunicação contínua e manter nossos clientes sempre atualizados sobre o andamento de seus projetos por meio de painéis dedicados. Agende uma consulta gratuita para conhecer melhor nosso processo.
Modelos de preços e contrato
Verifique os pacotes de preços oferecidos pelo parceiro SEO. Certifique-se de que sejam transparentes para que não haja espaço para cobranças ocultas.
Certifique-se também de que eles sejam acessíveis e estejam alinhados com seu orçamento de SEO e que não estejam além do escopo dos serviços prestados.
Avalie se o pacote de preços de sua escolha permitirá que você atinja os objetivos de SEO que tem em mente.
Leia os termos e condições do contrato, incluindo os resultados, duração, possíveis opções de saída e outras políticas.
A satisfação do cliente é a pedra angular da qualidade do nosso serviço. SEO Sem Mitos tem uma política de garantia de devolução de 100% do dinheiro para garantir que você esteja totalmente satisfeito com nossos serviços de SEO.
Terceirização vs. SEO interno
Você ainda está debatendo a terceirização de SEO e como fazer SEO com uma equipe interna?
Deixe-me ajudá-lo a pesar os prós e os contras para que você possa tomar uma decisão informada.
Aqui você vai.
Como você sabe, a terceirização de SEO envolve contratar um especialista em SEO ou uma agência para construir sua estratégia de SEO e gerenciar suas campanhas de SEO profissionalmente.
Por outro lado, SEO interno denota a manutenção de uma equipe pessoal dentro de sua organização para cuidar do SEO do seu site.
Honestamente, ambas as abordagens têm seu próprio conjunto de vantagens e desafios.
Implicações de custos
Terceirizar o SEO pode ser uma opção econômica, pois elimina a necessidade de contratar recursos em tempo integral, treiná-los e investir em ferramentas caras.
O SEO interno requer um grande investimento inicial em termos de recursos de contratação e treinamento.
No entanto, pode ser econômico no longo prazo, especialmente se a equipe puder gerenciar o SEO de maneira eficaz.
Acesso à experiência em SEO
Você precisa de especialistas experientes em SEO para impulsionar um crescimento substancial de SEO para o seu negócio.
Ao terceirizar o SEO de uma agência de SEO dedicada, você pode aproveitar a experiência e o conhecimento dos principais especialistas em SEO para aumentar o tráfego orgânico e as classificações de pesquisa do seu site com mais rapidez.
Quando se trata de SEO interno, os custos mais elevados de recrutamento e treinamento envolvidos provavelmente limitarão significativamente a experiência e o conhecimento de seus recursos. Isso afetará consideravelmente a taxa de sucesso de suas campanhas de SEO.
Considerações sobre controle e comunicação
Como sua equipe interna faz parte da sua organização, o SEO interno oferece melhor controle sobre sua estratégia de SEO e abre portas para uma comunicação descomplicada com a equipe de SEO.
Pelo contrário, a terceirização de SEO oferece comparativamente menos controle sobre a estratégia e pode criar desafios de comunicação.
Porém, você pode amenizar esse problema escolhendo um parceiro de SEO que ofereça transparência nos processos e esteja disponível para fornecer suporte por meio de um canal de comunicação bem definido.
Dito isso, a escolha entre terceirização de SEO e SEO interno depende do seu orçamento, do nível de experiência que seu site precisa e dos objetivos de negócios em questão.
Agora, e se eu lhe dissesse que você pode obter o melhor dos dois mundos? Deixe-me dar um exemplo do nosso portfólio
Uma agência premium de marketing digital de serviço completo com sede em Utah nos abordou para melhorar a visibilidade online de seus clientes. Usando nosso serviço de SEO de marca branca, w Alinhamos meticulosamente nosso processo com o fluxo de trabalho existente da empresa para ajudá-los a gerenciar pedidos de link building, gerar relatórios de marca branca, acompanhar o progresso e fazer entregas no prazo aos seus clientes. A convergência de seu fluxo de trabalho interno e nosso processo de terceirização de SEO catalisou o sucesso geral do projeto. Quer saber como fizemos isso acontecer?
Gerenciando projetos terceirizados de SEO
A terceirização de SEO pode trazer ótimos resultados se você souber como lidar com seu projeto de SEO terceirizado para sua agência parceira.
Práticas recomendadas de terceirização de SEO
Aqui estão as melhores práticas para terceirizar projetos de SEO.
Estabelecendo metas e KPIs claros
Defina metas específicas para o seu projeto de SEO. Isso o ajudará a construir uma estratégia focada em resultados e a medir o sucesso com base no desempenho de suas campanhas de SEO.
Defina indicadores-chave de desempenho (KPIs), como tráfego orgânico, classificações de palavras-chave, taxas de conversão e qualidade de backlink para acompanhar o progresso.
Certifique-se de que o parceiro de terceirização entenda suas necessidades, objetivos e KPIs de negócios. Dessa forma, eles podem criar estratégias de SEO customizadas para atingir os KPIs especificados.
Comunicação eficaz com o parceiro de terceirização
Mantenha comunicação regular com seu parceiro de terceirização de SEO para se manter atualizado sobre o andamento do seu projeto e resolver os problemas o mais rápido possível.
Use canais de comunicação eficazes que facilitem a comunicação fácil e transparente, incluindo e-mail, chat ao vivo e outras ferramentas de gerenciamento de projetos.
Revisões e ajustes regulares com base no desempenho
Conduza reuniões regulares com sua agência parceira e compare sua classificação atual de SEO com suas metas de negócios e KPIs. Isso o ajudará a descobrir a distância que você precisa percorrer para atingir seus marcos predefinidos.
Além disso, agendar essas reuniões periódicas e sessões de revisão ajudará você a ajustar sua estratégia de SEO com base no desempenho atual para obter resultados mais positivos.
Mantenha um relacionamento colaborativo com o parceiro de terceirização e compartilhe feedback construtivo sempre que possível.
Desafios comuns na terceirização de SEO e como superá-los
Às vezes, gerenciar seus projetos terceirizados de SEO pode ser um desafio pelos seguintes motivos.
Barreiras linguísticas e culturais
Podem surgir problemas de comunicação devido a diferenças de idioma e culturais entre você e seu provedor de serviços de SEO.
Priorize a escolha de um parceiro terceirizado com proficiência comprovada em seu idioma e compreensão de seu contexto cultural. No entanto, isso não deve impedi-lo de terceirizar para algumas das melhores agências de SEO do mercado.
Certifique-se de que a conversa entre você e seu parceiro de SEO seja clara e concisa, tanto quanto possível.
Como agência de SEO indo-americana, estamos bastante familiarizados com os idiomas e contextos culturais de ambas as regiões. Nossos clientes são nossa prioridade e fazemos o possível para remover todas as barreiras potenciais ao longo do caminho para oferecer-lhes exatamente o que desejam.
Diferenças de fuso horário
Grandes diferenças de fuso horário entre você e seu parceiro de SEO podem causar estragos em termos de coordenação e comunicação do projeto. Felizmente, sempre há um ou mais pontos de intersecção.
Agende reuniões em um horário que seja conveniente para vocês dois. Use canais como e-mail e painel de gerenciamento de projetos para se comunicar sempre que uma resposta imediata não for obrigatória. Dessa forma, você pode manter o projeto em andamento apesar das diferenças de fuso horário.
Garantindo Qualidade e Consistência
A garantia de qualidade e a consistência dos resultados de SEO às vezes podem ser um problema ao trabalhar com uma agência terceirizada.
Certifique-se de definir claramente seus padrões de qualidade com bastante antecedência para seu parceiro de SEO. Revise cuidadosamente os resultados oferecidos por eles e forneça feedback construtivo.
Na SEO Sem Mitos, não comprometemos absolutamente nada com a qualidade. Temos o compromisso de alcançar 100% de satisfação do cliente e manter a qualidade e a consistência em cada etapa do processo.
Benefícios da terceirização para uma agência de renome
Escolher um parceiro de SEO de renome para terceirizar seu projeto pode trazer benefícios significativos para o seu negócio. Confira abaixo.
Aproveitando conhecimentos e recursos externos para uma gama mais ampla de projetos
A terceirização para uma agência de renome permite que as empresas acessem experiência qualificada e conhecimento de SEO que podem não estar disponíveis internamente.
Mais importante ainda, ao terceirizar o SEO de uma agência experiente como a SEO Sem Mitos, você pode adquirir uma ampla gama de projetos de SEO, para você ou seus clientes, sem ter que recrutar e treinar recursos adicionais.
Nossos analistas de SEO têm experiência prática em trabalhar com empresas distribuídas em nichos e podem lidar com eficiência com as necessidades de SEO de vários setores.
Permitindo que as equipes internas se concentrem em atividades estratégicas de crescimento
Ao terceirizar determinados projetos para agências parceiras de confiança, você pode liberar tempo para recursos internos, para que eles possam se concentrar em suas atividades comerciais principais e contribuir mais para o crescimento organizacional.
Isto pode levar a uma utilização mais eficiente dos recursos internos e a uma maior ênfase em áreas que contribuem diretamente para o crescimento do negócio.
Escalabilidade econômica e entrega de serviços aprimorada
A terceirização oferece uma maneira flexível de dimensionar suas operações comerciais com base na demanda, sem ter que se preocupar com os custos indiretos associados à manutenção de uma grande equipe interna.
Agências de renome geralmente têm um processo simplificado e acesso a ferramentas avançadas, o que, por sua vez, leva a entregas pontuais e mais eficientes, ao mesmo tempo que economiza custos para você.
Fortalecendo a vantagem competitiva e a capacidade de resposta às demandas do mercado
A parceria com uma agência de SEO confiável pode ajudar a acelerar as métricas do seu site e as classificações nos mecanismos de pesquisa, usando uma abordagem de SEO personalizada. Isso lhe dará a vantagem competitiva necessária para esmagar seus concorrentes e avançar na corrida de SEO.
Além disso, essas parcerias podem ajudá-lo a estar mais ciente das mudanças nas tendências do mercado e a aproveitá-las rapidamente. Isso pode não ser possível quando você depende exclusivamente de uma equipe interna com experiência e capacidades limitadas.
Quando seu projeto de SEO exige muito de você, você pode mudar para a terceirização de SEO. Ao contrário do SEO interno, a terceirização de SEO não exige que você monte uma equipe, recrute e treine seus recursos. A terceirização de SEO é econômica e permite que você acesse e use a experiência do setor em qualquer lugar e gere resultados significativos para o site de destino.
Certifique-se de escolher um provedor de serviços de SEO confiável para aproveitar ao máximo a terceirização de SEO. Além de obter bons resultados, essas parcerias com agências conceituadas o ajudarão a acompanhar as mudanças nas tendências do setor, para que possa aproveitá-las para virar a mesa a seu favor.
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